02/12/2011

Pelo que São e não Pelo que Pregam

Multiplicam-se a abertura de novas denominações a cada dia, são inúmeros os entitulados "pastor", "homem de Deus" ou ainda "grande servo de Deus"... Glória a Deus?? Nem tanto... Pois à medida em que tudo isto se multiplica, também multiplicam-se os escândalos, mau-testemunhos e as heresias.

Fico penalizado pelas ovelhas leigas, pelos simples, por aqueles que ainda não exercitaram o discernimento espiritual, pois são as principais vítimas desses impostores!

Porém há duas maneiras bem distintas de provarmos "os que se dizem apóstolos e não o são":

1)Pelo Que Pregam - O profeta Isaías diz: " Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles(Is 8:20). O "suposto" pode ser eloqüente, falar bem, ter oratória, pode ser que suas palavras até te provoquem alguns arrepios, pode ter uma multidão o acompanhando e até acontecer alguns sinais através dele, mas se ele não estiver falando ou fazendo conforme está palavra "não há luz nele!"

A Bíblia é a única regra de conduta e fé que o Senhor deixou para aqueles que querem viver por Ele, ela é "Lâmpada para os pés", "Espada de dois gumes", "Palavra que sai da boca de Deus"! Os que se dizem ministros deste Reino têm o dever de falar e fazer por ela, sem invenções mirabolantes, com a falsa desculpa: "senti de Deus", recebi de Deus", “visão do Senhor", se não estiver de acordo com a Lei e o Testemunho... Não há luz neles... Não valendo assim usar de artifícios do paganismo (arruda, sal grosso, etc.), nem de artifícios da idolatria (manto sagrado, gruta dos milagres, água ungida)... Sem tirar a palavra de seu contexto, para não gerar pretextos e não criar heresias! A Bíblia é o que é!

2)Pelo Que São - Mas pode ser que muitos desses falsos mestres até preguem bonitinho, não recorram à heresias, nem à idolatria, nem ao paganismo e aparentemente sua doutrina seja saudável, é aí que nos utilizamos deste 2º aferidor: Pelo que são... E neste quesito quantos já estão reprovados!

De fato, o apóstolo Paulo indica nada mais nada menos do que 16 qualidades que deve ter qualquer que aspira ao episcopado: "Esta é uma declaração digna de todo crédito: Se alguém almeja o episcopado, de fato, deseja algo excelente. É fundamental, pois, que o bispo seja irrepreensível

- sem motivo algum para ser repreendido

-marido de uma só esposa

- casado com a mesma mulher até a morte

-equilibrado

- capacidade para discernir as coisas

-tenha domínio próprio

- não ser compulsivo por nada

- seja respeitável

- palavras, gestos e olhares saudáveis

-hospitaleiro

- trate bem aqueles que receber em casa

-capacitado para ensinar

-conhecimento apurado das Escrituras

-não deve ser apegado ao vinho - a bebida alcoólica não deve seduzí-lo -nem violento

- não produzir gestos bruscos que venham ofender ou ameaçar o outrem - mas sim amável

- suas palavras e presença devem produzir amor a Deus

-pacífico - onde está, a paz deve reinar

- e não amante do dinheiro

-não ser avarento e materialista.

O bispo deve também governar bem sua própria família - Saber administrar pessoal, financeira e emocionalmente os seus -, sabendo educar seus filhos a lhe serem submissos com todo respeito - que os filhos lhe obedeçam com um olhar, ñ os envergonhando na frente dos outros. Porquanto, se alguém não sabe governar bem sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus? - como ensinará os outros se o mau testemunho está na sua casa?

Não deve ser recém convertido - empolgado, acha que sabe tudo mas sem a experiência -, a fim de que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o diabo. Também é necessário que tenha bom testemunho dos de fora - quem é ele para: os vizinhos, para os parentes, para o SPC, para o SERASA? -, para que não seja envergonhado nem caia na armadilha do diabo." (1Tm 3:1-7)

Se a vida dos que se dizem "apóstolos", "profetas", "evangelistas", "pastores", "mestres", "homens de Deus", "grandes servos de Deus" se encaixar perfeitamente em todos os 16 requisitos bíblicos acima, então são verdadeiros e estão aprovados para o ministério. Se não, sejam considerados anátemas, malditos pelo Senhor! Porque através da farsa irão de mau à pior, enganando e sendo enganados.

Acredito que se aplicássemos as qualificações bíblicas exigidas para o ministério, o número de igrejas diminuiriam em até 2/3. Que o Senhor Deus nos ajude, ajude a Sua Igreja e avive o desejo ardente pela sincera e pura Palavra de Deus.

"Pelo que SÃO e não pelo que PREGAM!"
Fonte AvivaOhSenhor

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad