26/04/2011

A importância da vida no Altar

Vamos falar sobre uma vida consagrada no altar.

Muitos levitas não possuem um real entendimento da verdadeira importância de ter uma vida consagrada no altar de Deus. Muitas vezes, as pessoas vão a frente ministrar louvor, com musica ou danças, ou vão pregar, e não estão devidamente preparadas espiritualmente. Muitas nem sabem o que é estar com o altar em ordem para servir.

Bem, quando servimos num ministério, ou seja, somos “mordomos” de Deus, ou também, somos “vaso” de Deus, precisamos estar o tempo todo disponíveis e “em ordem” para que Deus possa nos usar. Para que o vaso esteja disponível, ele precisa estar vazio e limpo, não pode estar rachado nem trincado, assim Deus pode usar para o fim que Ele quiser.

O vaso somos nós. Precisamos deixar de lado as nossas “fórmulas” e o “meu jeito” de fazer as coisas. Pra Deus isso não tem valor. É preciso estar vazio do “EU” pra Deus nos usar como ELE quer.

É preciso estar Limpo por dentro. Subir ao monte do Senhor com coração puro e limpo de mãos (Sl 24: 3-4) Significa estar limpo do pecado. Só o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Portanto, precisamos nos arrepender, e DEIXAR a pratica do pecado.

O vaso rachado representa as marcas profundas que trazemos das circunstancias da vida, que nos magoa, nos decepciona, nos tira a paz, nos “quebra” por dentro. Essas experiências devem ser entregues todas no altar de Deus. Deus tem pra nós novidade de vida, vida em abundância. Não podemos deixar essas marcas escondidas em nosso coração.

Quando vamos a frente da igreja para ministrar, nós estamos ali entregando uma mensagem de Deus. Somos um canal de Deus. Para que a mensagem chegue aos ouvintes, é preciso que o canal esteja livre.

É como tomar suco natural de canudinho. Quando o canudo entope com as fibras do suco não conseguimos tomar o suco. Você faz força mas com o canudo entupido, você não consegue tomar o suco. Da mesma forma, nós somos o canudinho. Se estamos com nossa vida “entupida” por pecados, pelo “EU”, ou por feridas não tratadas, etc… Não vamos conseguir ser bênção, não teremos nada de Deus para o povo.

Nossas vidas são uma fonte a jorrar. A Palavra diz que de uma fonte não pode jorrar águas doces e amargas ao mesmo tempo (Tg 3:11). Uma vida consagrada a Deus deve vigiar nestes aspectos.

Se você é ministro de Deus, seja na dança, na musica, na Palavra, ensino e outros saiba que você é um representante de Deus na terra. Um embaixador do Reino de Deus. Deve ministrar sobre os povos e genuína Palavra de Deus, que salva, cura e liberta. Muito mais que uma “aparência” de santidade, para servir em um ministério é preciso, de fato, ter uma vida de busca incessante.

Para ter o que servir ao povo é preciso ter em nós. Se buscamos unção de Deus, comunhão com o Espírito Santo, Deus nos enche e assim teremos unção de Deus para o povo. As águas do Espírito fluirá nas nossas ministrações, se tivermos nossas vidas livres de impedimentos.

Lais Moura Martins
Igreja Batista Ministério Resgatando Vidas

19/04/2011

Chamados para servir em Amor

Ele deixou-nos o exemplo para que sigamos suas pisadas... I Pedro 2:21.

Deus criou todas as coisas com um propósito específico. No livro de Gênesis 1:16, encontramos a expressão, “o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite”, referindo-se ao sol e a lua. Por fim, criou o homem à sua própria imagem e semelhança, estabelecendo também um propósito bem específico para aquilo que poderíamos chamar de “a obra prima da criação”.

Passado o triste episódio do pecado e com o advento do Messias prometido, o homem é devolvido à condição original, só que agora a semelhança do Cristo, acerca de quem o apóstolo Pedro declarou, “ele deixou-nos o exemplo para que sigamos suas pisadas...”.

Portanto, Jesus é o modelo de tudo o que Deus quer que sejamos. Devemos imitar ao Senhor em tudo. Agindo assim, estaremos cumprindo o propósito criacional divino.

A importância do chamado

O chamado é o começo de tudo. Podemos pensar que ele acontece no momento da conversão ou também após (At 9:3-9). De qualquer forma, é uma experiência marcante e decisiva que muda nossa vida e nossa trajetória.

Há alguns casos bem conhecidos na Bíblia como José, Davi, Abraão, Moisés, Isaías dentre outros, e em todos esses casos houve uma mudança radical na vida e trajetória dessas pessoas, ou seja, eles nunca mais foram os mesmos (Rm 8:30).

Novamente, chama-nos a atenção a pessoa de Jesus. Ele tinha muito clara a visão do seu chamado, a ponto de dizer, “a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra” (Jo 4:34).

De fato, o chamado de Deus para nós torna-se a razão da nossa vida,

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (II Co 5:14-15).

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Co 10:31).

A importância de ser servo

Antes de pensarmos em serviço ou ministério, precisamos pensar se somos ou não servos. Infelizmente, essa palavra praticamente caiu em desuso. Quase não se ensina a respeito deste assunto. Por essa razão, a maioria dos cristãos não vivem como servos.

O já falecido presidente Abraham Lincoln disse, “quem não vive para servir, não serve para viver”. No livro dos profetas, Jesus é chamado “o Servo do Senhor”. O evangelho de Marcos também focaliza esse perfil de Jesus. Na condição de servo por excelência, em Mateus 4:10, Jesus faz a citação do primeiro mandamento dizendo, “está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás”.

Primeiramente devemos prestar serviço a Deus, e depois aos homens. “... servi-vos uns aos outros pelo amor” (Gl 5:13). O ser servo vem antes do ter um ministério.

A importância do amor

O amor é a essência da vida, é a causa de tudo, é a vida cristã. Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito (Jo 3:16). Não é possível pensar em vida cristã sem amor. Uma não existe sem a outra. O amor é a credencial dos discípulos de Cristo.

A ocasião em que mais nos parecemos com Deus, é quando amamos.

“Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos” (I Jo 3:16).

Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Quem não ama a seu irmão está morto e não tem vida eterna. Sabemos que passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos (I Jo 4:7-8; 3:14).

Jesus foi o maior exemplo de amor. Se definitivamente o imitarmos, o curso da história será mudado. Eu e você fomos chamados para servir em amor. Este é o nosso destino e a razão da nossa existência para a glória de Deus!

Autor: Ronaldo Bezerra

Estudo passado por Daniela Nagy

14/04/2011

Frases Gospel _ para o dia - dia

"A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad

"Uma geração pobre não é aquela sem riquezas e sim aquela que não possue homens e mulheres que saibam sonhar"

"Não diga à Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus".

"Deus não livra o homem da cova, mas o livra na cova". (desconheço o autor)

"Para se estar de pé diante dos homens é necessário estar de joelhos diante de Deus."(desconheço o autor)

"Nem sempre as dificuldades de um caminho significam que Deus não quer que andemos por Ele."

"Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacita seus escolhidos" (desconheço o autor)

"UM COM DEUS É MAIORIA" (desconheço o autor)

"Devemos orar, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouví-lo. "(desconheço o autor)

"Se Jesus não for Senhor da sua vida ele não será dono de nada". (desconheço o autor)

" O líder é aquele que sabe onde quer ir, levanta e vai."( autor desconhecido ) "Quanto mais você se derramar, mais será cheio."( Tommy Barnet )

"Não vivo do que vejo, mas vivo do que creio." (Bispa Sônia Hernandes )

"A fé é alavanca que move até o milagre." ( Pr. Venilton )

11/04/2011

A PESCA MARAVILHOSA

TRABALHAR COM JESUS É MAIS PROVEITOSO

“Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: – Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. Simão respondeu: – Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer”. (Lucas 5:4-5 – NTLH)

Amanhecia mais um dia à beira do lago de Genesaré. Os pescadores voltavam de uma noite de intenso trabalho e estavam lavando as suas redes, preparando-se para voltar para casa. O trabalho daquela noite não havia sido compensador, eles não conseguiram pescar nada. Isso significava a frustração de haver perdido tempo e a certeza de que naquele dia não entraria dinheiro para as necessidades, pois não haveria peixe para vender. Simão, o pescador, arrumava o seu material talvez pensando no que iria dizer ao chegar a casa sem o pão e o leite para o café da manhã.

Nesse momento, Jesus aproxima-se de Simão e pede o seu barco emprestado a fim de ensinar à multidão. Ele prontamente o empresta. Este fato demonstra a alegria de Simão em servir ao próximo, porque normalmente depois de um dia improdutivo de trabalho não temos muita disposição para conversa, ainda mais para ouvir palestras. Ao acabar de falar, Jesus contemplou o coração amoroso daquele homem, sua necessidade e de seus companheiros e decidiu abençoá-los.

Jesus mandou que os pescadores voltassem ao lago e jogassem as suas redes. Isso era uma incoerência, pois se durante a noite, o horário correto para pescar, eles não pegaram nada, pela manhã é que seria mesmo perda de tempo. Mas Simão Pedro, um homem de fé, sensível à voz de Deus, obedeceu imediatamente e em conseqüência disso sua rede ficou tão cheia, que foi necessário pedir ajuda a outro barco para carregar os peixes até a praia.

Quando realizamos qualquer trabalho de acordo com a orientação de Jesus, ele produz com muito mais abundância. Não adianta querer levar a vida ignorando Deus, ela não vai chegar a lugar algum. Pedro era um bom pescador, entendia como ninguém a arte da pesca, mas naquela noite o seu trabalho não produziu nada, enquanto Jesus não se envolveu nele.

Há quanto tempo você tem lutado para resolver situações problemáticas em sua vida fracassando dia a dia? Pedro não se afastou quando Jesus aproximou-se e pediu-lhe o barco, mas decidiu ouvir atentamente os seus ensinamentos. Experimente ouvir o que Deus tem a dizer e deixar que ele lhe mostre o caminho a seguir. Pedro fez isso e voltou para casa com a pescaria mais farta de sua vida e foi convidado para tomar parte na obra mais bonita da Terra: Levar outras pessoas ao conhecimento de Deus. Se ele tivesse voltado as costas para Jesus e se recolhido em sua frustração, não teria sido abençoado.

Deixe que Deus cuide de você, conte-lhe, sem medo, o que está machucando o seu coração. O que ele deseja fazer em sua vida superará todas as suas melhores expectativas.

Por Marcos Vichi

07/04/2011

Uma Migalha Será Suficiente

A mulher veio, adorou-O de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!” Mateus 15:25

Pressionado pelo número cada vez mais crescente das multidões, Jesus foi para o território gentio ao norte da Galileia, que conhecemos hoje como Líbano. Ele queria privacidade. Sentia necessidade de diminuir o ritmo de trabalho.

Como se haviam espalhado notícias de que Ele estaria na cidade, o assédio foi inevitável. Nisso, Ele recebeu a visita de uma mulher. Ela não morava na cidade; era estrangeira. Uma mulher pagã. Aproximou-se de Jesus, como hoje muitos membros se aproximam do pastor, dizendo: “O senhor tem dois minutinhos para mim?”

Ela havia escutado notícias de Jesus e foi procurá-Lo. Dizia: “Sim, eu sei! Foi Ele mesmo que tocou e curou um leproso. Foi Ele que fez andar um paralítico que estava doente havia muitos anos. Também curou uma mulher. Ela simplesmente tocou a orla do manto dEle e ficou curada. Ele vai me ajudar!”

Ao pedido para que curasse sua filha, a primeira reação de Jesus foi de silêncio. Ignorou-a. Depois a excluiu: “Já tenho Meu campo missionário. Meu poder de curar é só para Israel. Não vim para vocês.” E, por último, humilhou-a, deixando-a sem graça quando a comparou com um cachorrinho. Mas ela passou pelo teste. Foi infatigável, insistente, persistente.

Em sua reação e resposta, transpareceu a ausência de orgulho. “Eu não mereço, Senhor, mas Tu és rico em bondade. Só uma migalha será suficiente para curar minha filha.” E continuou pedindo, mesmo não se sentindo digna.

Ela não tinha noção nenhuma da teologia da graça, mas tinha o simples entendimento de que tudo aquilo que recebemos de Deus não é por nossos méritos, mas pelos méritos de Sua graça. Devemos basear nossa fé não em nossa dignidade, mas na misericórdia de Deus.

Agora, pense um pouco: Em que área de sua vida você precisa de um pedacinho, um bocadinho, uma migalha do poder de Deus? Já pensou como o seu casamento seria diferente se você recebesse uma migalha do poder de Deus? Imaginou que paz seria sentida por todos? E como seria sua empresa, seus negócios, se recebessem uma migalha da bênção de Deus? Nossa vida, nosso trabalho, nossos estudos, como seriam diferentes se recebessem ao menos uma migalha da graça de Deus!

O que Jesus está dizendo para nós hoje? Alguns estão a um passo, a uma oração do livramento, das bênçãos, da cura física, emocional e espiritual. É só pedir. Uma migalha será suficiente!

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad