05/08/2011

Pecados Não Confessados

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1:9.

A palavra de Deus, em Isaías 59:2, diz: “As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.”

Também, em Provérbios 28:13, nós lemos: “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

O que é pecado? Em Isaías 30:21, está escrito: “Os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda.” O pecado consiste na desobediência dessa ordem. É pois andar no caminho errado.

Em muitas ocasiões são aquelas falhas que cometemos por considerá-las pequenas ou insignificantes que obstruem o canal de comunicação entre nós e Deus. O problema não está em a falha ser deste ou daquele tamanho. A questão é um pouco mais complexa.

Quando começamos a achar que isto ou aquilo são pequenas coisas que “não têm nada a ver”, essas pequenas coisas vão aos poucos cauterizando a nossa mente. Nós vamos nos acostumando a viver em estado de pecado. Sem que a gente perceba, as ações corrompidas começam a ser, em nosso padrão mental, classificadas como honestas. Então, quando percebemos, já não temos aquela comunhão íntima com Deus de que tanto precisamos para viver felizes e triunfantes.

O medo é comum nas pessoas descontroladas emocionalmente. Também, quem procura ocultar o seu pecado de Deus é dominado por ele, tornando-se vítima de todas as suas conseqüências maléficas.

Logo nas primeiras páginas da Bíblia, quando Adão tomou consciência do seu estado de pecado, a sua reação foi tentar esconder-se da presença do Senhor, porque teve medo (Gênesis 3:10). Caso tivesse, de imediato, confessado o seu pecado a Deus, provavelmente, não teria carregado o peso da culpa nem experimentaria o medo. Por tudo quanto foi dito, é desnecessário estender comentários afirmando que tal sensação desastrosa, também, contribui para minar a nossa alegria e a nossa felicidade.

Esconder alguns de nossos erros dos homens pode ser possível, mas de Deus é impossível. Ele conhece todos os segredos de nosso coração (Salmos 44:21). Quando confessamos os nossos pecados, eles são perdoados e nós somos purificados. I João 1:9

Sempre que o servo de Deus tem pecados não confessados, tais pecados causam obstáculos à comunicação com o Espírito Santo. A pessoa sente medo e o Espírito Se entristece. Efésios 4:30

O pecado conhecido e não confessado a Deus gera tristezas, angústias e amarguras.

Destrua o pecado de sua vida, enquanto é tempo. Confesse agora mesmo o seu pecado à Deus, peça perdão e assuma o compromisso de não praticá-lo mais. Você precisa fazer isso a partir de hoje, porque o pecado bloqueia a atuação do Espírito Santo. Esse pecado não o deixa viver feliz.

Para Meditar: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1:9.

Oração: “Senhor, Perdoa este meu pecado que agora Te confesso, prometo não mais praticá-lo e procurar viver de acordo com a Tua palavra. Eu Te peço e agradeço em nome de Jesus.” Amém

Extraído do Livro: O Segredo Para Viver Feliz - Volume I

Autor: Clovis Rosa Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito.” "Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai." Frank Lloyd Wright "A Fé honra a Deus e Deus honra a Fé" Autor Desconhecido "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad